CPI da Covid

CPI tem confusão e bate-boca após Simone Tebet chamar ministro de ‘engavetador’ e ‘passa pano’

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) chamou o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, chamou de ‘engavetador” passa pano”. Após a fala da senadora Wagner Rosário reagiu e chamou Tebet de “descontrolada” durante reunião da CPI da Covid nesta terça-feira (21).

“Lamento muito o papel que vossa excelência está fazendo. O desserviço para o país, para o dinheiro público. Vossa excelência não é advogado do presidente da República, do ministro da Saúde, vossa excelência não é advogado nem na estrutura da CGU. Tem que atuar como órgão preventivo de fiscalização e controle, de transparência de gestão, de combate à corrupção. Então, está invertido. Ao invés de a CGU mirar a suspeita, ela resolve fazer o papel de advogado de defesa. Ela não é advogado de defesa de ninguém”, disse Simone. “Já tivemos um procurador-geral da República engavetador. e agora temos um controlador-geral que passa pano, deixa as coisas acontecerem”, seguiu a senadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A senhora me chamou de engavetador da República, me chamou do que quis”, disse Rosário levantando a voz com a senadora, chamando Simone, na sequência, de “descontrolada”.

“Machista, moleque”, revidou Otto Alencar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E a partir daí a CPI virou uma confusão.

“É um circo. Estão desde o começo provocando o ministro”, gritou Marcos Rogério.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A sessão foi suspensa por 10 minutos pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM).

Depois de retomada a reunião, Aziz pediu para que Wagner passe a constar no relatório da CPI como investigado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile