CPI da Covid

Ministro da CGU Wagner Rosário pede desculpas a senadora Simone Tebet

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, pediu desculpas a senadora Simone Tebet (MDB-MS) após embate com a congressista durante sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (21).

“Senadora @SimoneTebetms . Apesar de tê-lo feito pessoalmente, reitero meus pedidos de desculpas caso minhas palavras tenham lhe ofendido. Às vezes, no calor do embate, somos agressivos inconscientemente. Estendo minhas desculpas a todas mulheres que tenham se sentido ofendidas”, escreveu o ministro da CGU no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em sua fala na CPI Covid, a senadora Simone Tebet lançou luz sobre o papel de Wagner do Rosário no comando da CGU, não como agente fiscalizador da máquina, mas como agente de “defesa” do governo e omisso na investigação do caso Covaxin.

“Lamento muito o papel que vossa excelência está fazendo. O desserviço para o país, para o dinheiro público. Vossa excelência não é advogado do presidente da República, do ministro da Saúde, vossa excelência não é advogado nem na estrutura da CGU. Tem que atuar como como órgão preventivo de fiscalização e controle, de transparência de gestão, de combate à corrupção. Então, está invertido. Ao invés de a CGU mirar a suspeita, ela resolve fazer o papel de advogado de defesa. Ela não é advogado de defesa de ninguém”, disse Simone. “Já tivemos um procurador-geral da República engavetador. e agora temos um controlador-geral que passa pano, deixa as coisas acontecerem”, seguiu a senadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A senhora me chamou de engavetador da República, me chamou do que quis”, disse Rosário a senadora, chamando Simone, na sequência, de “descontrolada”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile