CPI da Covid

Wagner Rosário rebate Omar Aziz: ‘Aqui não é o seu campo. Aqui é o campo de qualquer brasileiro’; assista

Na manhã desta terça-feira (21), o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, rebateu o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, durante discurso de abertura na comissão.

Semana passada, Aziz acusou Rosário de “prevaricação” por, supostamente, saber de irregularidades ocorridas no Ministério da Saúde durante a pandemia e não tomar nenhuma decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que ele tem que explicar não é as operações que ele fez, é a omissão dele em relação ao governo federal. Tem que vir, mas não tem que vir para jogar para a torcida, não. Ele vai jogar aqui é no nosso campo. E Wagner Rosário, que tinha acesso a essas mensagens (sobre negociações de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde) desde 27 de outubro de 2020, ele é um prevaricador”, disse o senador na ocasião.

A fala de abertura de Rosário nesta terça (21) foi para rebater Aziz: “Essas foram as palavras, as justificativas, apontadas pelo presidente da CPI para minha vinda a CPI hoje. Primeiro lugar, oh, senador Omar Aziz, eu gostaria de dizer ao senhor que a CGU não é minha. Ela é um órgão de Estado, que presta serviços ao povo brasileiro, assim como aqui não é o seu campo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E continuou:

“Aqui é o meu campo, aqui é o campo do seu Zé, da dona Maria e de qualquer brasileiro que exercendo seu direito a voto, escolhe seus representantes. Em segundo lugar, demonstrarei que muita coisa debatida no âmbito dessa CPI teve origem produzida em materiais da CGU, do Ministério Público e da Polícia Federal. Respeitando o devido processo legal”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile