CPI da Covid

Queiroga diz não estar preocupado com indiciamento na CPI da Covid

Nesta quarta-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não está preocupado em ter o nome no relatório final da CPI da Covid. O documento sugere o indiciamento de Queiroga pelos crimes de epidemia com resultado morte e de prevaricação.

“Não estou preocupado com isso, sinceramente”, disse o ministro na porta do ministério.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Queiroga afirmou também que o foco “é a condição da política pública da saúde”. “É isso que estou fazendo aqui e acho que estou fazendo bem.”

O ministro ainda riu ao ouvir os crimes pelos quais estava sendo acusado e disse que não iria falar sobre. “Não comento relatório. Não sou comentarista”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, os “fatos falam por si só”, disse, defendendo que tem trabalhado focado no objetivo de acabar com caráter pandêmico da Covid-19 e das outras questões relacionadas à saúde pública brasileira.

Para justificar a fala, o ministro citou a redução de casos e mortes por Covid-19 no Brasil. “Temos uma campanha de vacinação muito bem-sucedida. Temos certeza que reduzimos e salvamos a vida de milhares e milhares de brasileiros”, completou. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O nome de Queiroga está na lista de pedidos de indiciamento no relatório de Renan Calheiros (MDB-AL). Sobre o atual chefe da Saúde, Calheiros chegou a dizer que o médico “tem sido uma negação sobre qualquer aspecto”.

O relator da CPI afirmou que “esperávamos que ele contribuísse mais por sua formação, mas, na verdade, só repete o Pazuello. É um novo Pazuello. Mantém a lógica de um manda e o outro obedece, e continua fazendo exatamente o que o outro fez”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile