sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Doria fala em “genocídio”, chama Bolsonaro de “facínora” e pede reação do Brasil contra o presidente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Doria genocídio Bolsonaro facínora

Nesta sexta-feira (15), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) pediu que o Congresso e a sociedade reajam contra a condução da pandemia de Covid-19 feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ao se referir aos mais de 205 mil brasileiros que morreram da doença, ele falou em “genocídio” e atacou Bolsonaro o chamando de “facínora”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em coletiva, Doria disse que a falta de oxigênio para pacientes com covid-19 em Manaus é de responsabilidade da “opção pelo negacionismo” e da “política caótica” do governo federal em relação à pandemia.

“Li uma manifestação do presidente Jair Bolsonaro dizendo ‘fiz tudo o que estava ao meu alcance, o problema agora é do estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus’. Inacreditável. Inacreditável. Em outro país isso talvez fosse classificado como genocídio. É um abandono aos brasileiros”, afirmou o tucano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“O negacionismo [está] dominando o país no governo federal. Um mar de fracasso, colocando como vítimas milhares de brasileiros que perderam a sua vida e outros milhares que podem perder”

“Está na hora de termos uma reação a isso. Da sociedade civil, dos brasileiros, da população do Brasil, da imprensa, do Congresso Nacional de quem puder ajudar. Ou vamos assistir a isso? Ou vamos assistir a isso por meses e achar que é isso normal, que faz parte e que a ideologia do negacionismo é aceitável?”, questionou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Está na hora de todo o Brasil reagir a esse presidente frio, sem solidariedade, sem coração”, disse. “O Brasil vai continuar quieto? Façam panelaço e usem as redes sociais”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos