Eleições 2022

‘Lula é um amigo e esperamos sua volta à Presidência’, diz líder do grupo terrorista Hamas

Em entrevista ao site Brasil 247 no dia 28 de maio, um dos membros do Birô Político do grupo terrorista Hamas, Dr. Basem Naim, elogiou o ex-presidiário Lula (PT) e disse que espera ansiosamente por seu retorno à Presidência da República.

O também membro do Comitê de Relações Exteriores do partido palestino destacou, na entrevista, que Lula é um grande amigo do povo palestino: “Tenho que dizer que realmente apreciamos o apoio brasileiro durante anos e anos de história ao nosso povo. Começou anos atrás e, em particular, na presidência do Lula, foi um grande e vigoroso apoio à nossa causa. Não somente a relação pessoal com Lula, mas temos a sensação que há um comprometimento da liderança brasileira com a liberdade e a dignidade do povo palestino e a liberação da Palestina”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda na entrevista, Naim disse que ficou “chocado” com a mudança política no Brasil para a direita.

“Então, para ser honesto, ficamos verdadeiramente chocados quando essa mudança ocorreu para a extrema direita. Foi chocante para nós, porque durante anos assistimos como o Brasil é um país grande e central na América Latina e sabemos da sua importância em liderar outros países na arena política. Deste modo, ficamos muito tristes com essa mudança. Não é somente uma leve mudança para a direita. O país teve um movimento extremo para a direita, que apoiou e adotou a posição estadunidense e a narrativa israelense inteiramente. O Brasil desrespeitou o direito e a legitimidade internacional”, afirmou. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Realmente, estamos muito tristes, mas, honestamente, ficamos muito felizes quando o presidente Lula foi libertado novamente e obteve uma nova chance para competir à presidência. Esperamos ansiosamente pelos dias quando veremos o Brasil novamente apoiando a Palestina e a luta palestina pela liberdade e dignidade”, completou. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile