Eleições 2022

Maia quer ser vice de Lula

Maia vice Lula

No entorno do ex-presidiário Lula (PT) especula-se que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (ex-DEM), quer ser vice do petista nas eleições presidenciais de 2022. A informação é do jornal O Globo.

Aliados do petista dizem que Lula considera o apoio estratégico para trazer o apoio de eleitores de “Centro” e vai trabalhar para incorporar Maia ao time. Recentemente, o parlamentar se disponibilizou a ajudar Lula com o plano de governo e na campanha do ex-presidiário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por enquanto, porém, não há discussões a respeito, uma vez que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, defende publicamente a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para o Palácio do Planalto. 

Lula, por sua vez, procura um empresário para compor a chapa. Seu preferido é Josué Alencar, dono da Coteminas e filho do ex-vice de Lula, José Alencar, que morreu em 2011.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Depois da conversa a portas fechadas, Maia se juntou a secretários de Paes para participar do almoço que o prefeito do Rio ofereceu a Lula e sua comitiva.

Não houve registro fotográfico e nem declarações públicas dos dois a respeito do encontro. Procurado, Maia também não comentou a conversa com Lula. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile