Eleições 2022

Doria quer ser presidente em 2022, mas sofre derrota interna no PSDB

Nesta segunda-feira (15), o governador de São Paulo, João Doria, disse que vai disputar as prévias do partido, com a intenção de ser o candidato do PSDB à presidência da República em 2022. A declaração ocorreu à Folha.

“Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar pra vencer. E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, disse o tucano ao jornal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hoje, a Executiva Nacional do PSDB definiu, as regras para a escolha do candidato do partido à Presidência da República. A decisão pelo nome do partido ao posto de chefe do Executivo se dará pelo voto de quatro grupos, com peso unitário de 25% cada.

O PSDB decidiu por 20 votos a 11, que as prévias presidenciais do partido serão por eleição indireta, com 25% de peso para filiados e 75% para mandatários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A medida foi uma derrota para João Doria (PSDB). O governador de São Paulo defendia que a proporção fosse de 50% para filiados e 50% para mandatários. Seus aliados sugeriram, como meio termo, 35% a 65%, proposta que perdeu na votação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile