Eleições 2022

Chapa entre Moro e Mourão é ventilada em Brasília para as eleições de 2022

Uma chapa formada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, “está sendo ventilada” em Brasília para as eleições presidenciais de 2022. A informação é da revista Veja.

De acordo com o jornal, a chapa seria para a chamada “terceira via”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última semana, dirigentes do PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, receberam uma sondagem de um grupo de apoiadores de Moro sobre a possibilidade de participação dele em uma chapa encabeçada pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça.

As chances de Moro topar ingressar na disputa são pequenas, mas a insistência dos entusiastas ocorre pelas dificuldades hoje de encontrar um nome com popularidade suficiente para se contrapor aos favoritos Bolsonaro e Lula .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moro, que deixou a vida pública para trabalhar como sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal nos Estados Unidos, andou circulando por Brasília e Curitiba na última semana.

Ele não dá sinais claros de que pretende disputar o pleito, mas teve encontros com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), entusiasta da sua candidatura, e a deputada Renata Abreu (Podemos-SP), presidente nacional da sigla. E ouviu desses políticos que a data limite para ele tomar uma decisão é novembro deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dirigentes do PRTB evitam se manifestar publicamente sobre a consulta feita ao vice presidente para compor a chapa Moro-Mourão, pois a sigla ainda é cotada como uma das alternativas para abrigar o presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido desde 2019. Mourão, por sua vez, tem buscado se reaproximar do presidente e deixou o assunto em banho-maria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile