terça-feira, 19 de janeiro de 2021

FHC critica “onda conservadora” no Brasil: ‘perigoso’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o que chamou de “onda conservadora” existente no Brasil e defendeu uma união entre os partidos para os próximos anos. Ele com a imprensa após votar no colégio Sion, neste domingo (29).

O tucano disse  esperar que a onda conservadora tenha sido quebrada em 2020. “A onda conservadora é sempre perigosa. Tem que tomar cuidado. Eu sou contra: quanto mais aberto for o sistema político, melhor”, declarou

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Onda conservadora é sempre perigoso, tem que tomar cuidado. Eu sou contra, quanto mais aberto e social, mais social, melhor. Sempre fui favorável quer houvesse união entre os partidos. O Brasil tem que forçar as pessoas a entender o jogo do poder. Se for possível fazer uma frente acho bom, sou favorável”, disse. D

Ao ser questionado se o governador João Doria (PSDB) poderia ser um candidato à altura para disputar a presidência em 2022, Fernando Henrique pontuou que o tucano é forte candidato, mas há outros também. “Não cabe a mim a decisão. Na verdade, quem decide é o povo”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos