sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Governador do AM: Se não fosse a ajuda do Governo Federal seria bem mais difícil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em entrevista ao apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, o governador do Amazonas, Wilson Lima elogiou a ajuda do Governo Federal durante o colapso na saúde pública em Manaus e as mobilizações de artistas e outras pessoas para a situação amazonense.

Segundo Wilson, o transporte de oxigênio para Manaus exige logística complexa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Não é falta de recursos e não há falta de produto no mercado nacional. O problema é fazer com que esse oxigênio chegue ao estado do Amazonas. O meio mais rápido de chegar com oxigênio é através de avião, e os poucos aviões disponíveis são aviões da Força Aérea Brasileira. São aviões que precisam ser adaptados”, disse o governador.

“Se não fosse a ajuda do Governo Federal, pode ter certeza que nós estaríamos em uma situação bem mais difícil, bem mais complicada”, avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O governador também fez críticas aos países desenvolvidos, que de acordo ele, se mobilizam quando aparecem notícias de desmatamentos e queimadas da Amazônia na mídia, mas que não sinalizaram com qualquer tipo de ajuda em meio à crise sanitária. Ele disse que apenas a Venezuela esteve em contato com o governo para oferecer oxigênio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos