Foto: reprodução

O governo do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), decretou na tarde desta quinta-feira (02), a reabertura de escolas, bares, restaurantes e salões de beleza. Ele também flexibilizou as restrições em shoppings, feiras populares e demais estabelecimentos comerciais.

De acordo com Ibaneis, salões de beleza e academias ficam liberadas para funcionar a partir do dia 7. Os bares e restaurantes serão reabertos no dia 15. Por fim, as escolas e universidades privadas deverão retomar as atividades presenciais em 27 de julho, enquanto as públicas terão prazo de 3 de agosto.

Para funcionar, os estabelecimentos deverão seguir protocolos de segurança, como garantir a distância mínima de dois metros entre as pessoas e a utilizações de equipamentos de proteção individual.

No entanto, o governador do DF manteve a proibição somente a creches, eventos esportivos, boates, casas noturnas e atividades coletivas de cinema, teatro e culturais –exceto quando ocorrer em estacionamentos, no esquema drive thru.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram