segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ibope pede desculpa por pesquisa que apontava Manuela como vencedora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CEO do Ibope Inteligência, Márcia Cavallari, admitiu que a pesquisa de intenção de voto do instituto em relação ao segundo turno em Porto Alegre, divulgada um dia antes do pleito, “não foi boa”. Ela pediu desculpas aos porto-alegrenses pelo fato e disse que a empresa está estudando os motivos que podem explicar a diferença.

A Pesquisa Ibope para o segundo turno em Porto Alegre, divulgada no último sábado (28), um dia antes da eleição, apontou Manuela D’Ávila (PCdoB) com 51% e Sebastião Melo (MDB) com 49% dos votos válidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que a gente vê é, primeiro, uma abstenção altíssima. Isso é um dado que infelizmente a gente não consegue avaliar de forma mais profunda, porque você não tem a informação de quem é essa abstenção. (…) Para avaliar um possível impacto disso. Tem a questão também, que eu acho importante ressaltar, que essa eleição foi muito curta e o eleitor se envolveu no processo eleitoral muito tardiamente. ”, disse Márcia em entrevista à Timeline, da Rádio Gaúcha, 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos