O senador Major Olímpio, ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, que se tornou uma das vozes mais críticas ao chefe do executivo, celebrou a derrubada das de apoio a Bolsonaro no Facebook. “A casa está caindo para esses criminosos!”, escreveu Olimpio.

Veja a declaração do senado no Twitter:

“Um grande ganho para a verdade a atitude do Facebook em retirar do ar uma rede de fake news. A casa está caindo para esses criminosos! Atitude que poderia ser adotada também , nos mesmos moldes, por outras plataformas digitais.

Com isso, o Brasil irá se ver livre desses criminosos nos meios digitais, e que os mesmos, possam ser responsabilizados e paguem por seus crimes.

Isso mostra a falácia e a inutilidade do Projeto de Lei da Censura, pois a punição para os criminosos já é possível. Não há a necessidade de nenhum projeto de lei que possibilite restringir a liberdade de expressão”.

O Facebook tirou do ar na tarde de quarta-feira (8) uma rede de perfis, páginas e grupos ligados a partidários do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

A rede social também removeu  50 páginas pessoais e profissionais ligadas a Roger Stone, assessor de longa data do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve se apresentar em uma prisão na semana que vem.