quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Pazuello diz a prefeitos que vacinação contra a Covid-19 deve começar no dia 20 de janeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de Florianópolis (SC) Gean Loureiro disse nesta quinta-feira (14) que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello previu que o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar no dia 20 de janeiro.

Hoje, prefeitos se reuniram com o Ministério da Saúde e o início da vacinação foi um dos assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todas as cidades receberão as duas vacinas, não há hipótese de um município querer apenas uma. Todas as cidades receberão as duas vacinas. O ministério passou [o número de] 80 milhões de doses [até abril], com a expectativa de 40 milhões de brasileiros, por serem duas doses”, disse.

“De acordo com o ministro Pazuello, na próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazenca para os estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o prefeito de Florianópolis, com a Anvisa liberando neste domingo (17) as vacinas, a distribuição já começa na semana que vem.

“Serão 8 milhões de doses [de vacina contra o coronavírus] distribuídas no Brasil”, escreveu Loureiro em um post no Twitter. “Início previsto da vacinação é quarta-feira, dia 20, 10h em todo o território nacional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos