Foto: reprodução

Ouça essa matéria na integra

O PT quer convocar o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) para prestar para prestar depoimento à CPI das Fake News. Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, o deputado chegou a afirmar que sabia que havia uma campanha de propagação de notícias falsas para beneficiar o então candidato Jair Bolsonaro, mas negou ter presenciado esse tipo de estratégia dentro da campanha de Jair Bolsonaro.

No requerimento, a deputada Luizianne Lins (PT-CE) argumenta que Frota “obteve destaque no ativismo digital político em nosso país nos últimos anos”.

“Polêmico, passou a debater inclusive sobre as condutas dos atores políticos nacionais nas redes sociais. O parlamentar demonstra-se conhecedor dos bastidores da produção de informações políticas para a internet, inclusive daquelas que poderiam ajudar nos trabalhos desta CPMI, de forma que entendemos ser importante a sua vinda para colaborar com o processo investigativo”, diz a parlamentar.

Ex-ator de filmes pornôs, rompeu com o presidente Jair Bolsonaro, foi expulso do PSL e filiou-se ao PSDB a convite do governador de São Paulo, João Doria.