terça-feira, 19 de janeiro de 2021

“Racismo existe sim no Brasil e deve ser repudiado por todos e todas”, diz Aras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Racismo Brasil Aras

Em sustentação oral no STF, o Procurador-Geral da República (PGR) Augusto Aras afirmou nesta quinta-feira (26) que “o racismo existe sim, no Brasil”, e que “não se pode negar o problema, que deve ser repudiado por todos e todas, e pelo Ministério Público (MP)”.

A declaração foi dada quando o PGR destacava o “compromisso da Constituição no combate à discriminação racial”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Posicionar-se franca e abertamente contra o racismo traduz um marco indispensável ao avanço do nosso processo civilizatório”, afirmou o PGR.

“O Ministério Público detém função de destaque na concretização de direitos e na promoção de políticas de igualdade racial”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Dra. Lívia Vaz, negra, promotora de Justiça no Estado da Bahia e que coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate à Discriminação, foi condecorada na categoria “Mentes Jurídicas” MIPAD (Mais Influente Afrodescendente), que é um prêmio inserido na Agenda das Nações Unidas. Foi a única brasileira com atuação no Sistema de Justiça a receber a homenagem de Mais Influente Afrodescendente (Mipad)”, complementou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos