sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Ricardo Barros defende nepotismo no setor público: ‘Qual é o problema?’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em entrevista ao Estadão, o líder do governo na Câmara Ricardo Barros (PP-PR) defendeu a contratação de parentes de políticos para cargos públicos, ou seja, o nepotismo.

Proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por violar o princípio constitucional da impessoalidade na administração, o nepotismo vem sendo questionado em várias frentes e o Centrão articula pra mudar a lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O poder público poderia estar mais bem servido, eventualmente, com um parente qualificado do que com um não parente desqualificado”, afirmou Barros ao jornal.

“Só porque a pessoa é parente, então, é pior do que outro? O cara não pode ser onerado por ser parente. Se a pessoa está no cargo para o qual tem qualificação profissional, é formada e pode desempenhar bem, qual é o problema?”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A Câmara discute também o afrouxamento da Lei de Improbidade Administrativa, que pode excluir o artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa, de 1992, também utilizado para punir outras práticas, como furar fila no serviço público.

A proposta consta do texto substitutivo de autoria do relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), e é apoiada por Barros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Se querem que nepotismo seja crime, que façam uma lei e aprovem. É inadequado um arcabouço jurídico onde o que você quiser encaixa lá. Ah, estão preocupados com nepotismo? Então, vamos encerrar o artigo 11 e fazer uma lei de nepotismo aqui. Isso pode, isso não pode. Não é para cada promotor interpretar (a lei) do jeito que quer”, disse o líder do governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos