fbpx
segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Universidade desmente Boulos e nega vínculo atual com psolista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um vídeo de campanha, o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos se descreveu com um vínculo atual como professor da Escola de Sociologia e Política. Porém, a entidade nega existir um vínculo atual com o psolista.

Na gravação disponível em seu site em que explica a origem de sua renda, Boulos afirma que atualmente dá cursos na faculdade. A escola declarou para a Folha de S. Paulo que ele foi professor em dois cursos de curta duração no ano passado, mas que, desde novembro de 2019, não há mais nenhum vínculo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurada para comentar a divergência de informações, a assessoria de imprensa de Boulos disse que a nova edição do curso que ele ministraria neste ano na faculdade foi cancelada em razão da pandemia da Covid-19.

“Não fosse a pandemia, Boulos seguiria ministrando cursos, como fez em 2019”, disse a assessoria de imprensa do candidato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a escola disse que a nova edição das aulas não se realizou em 2020 em razão da candidatura do líder sem-teto à prefeitura.

A menção à universidade que desmentiu o psolista foi feita num vídeo em que Boulos explica a origem de sua renda. Ele foi feito para rebater notícias falsas que circulam na internet afirmando que ele não trabalha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No vídeo, Boulos descreveu sua trajetória como estudante e professor, e explicou a origem de sua renda atual: “Atualmente dou cursos na Escola de Sociologia e Política, e em parceria com os institutos Pólis e IREE [Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa]”, disse Boulos, no vídeo publicado pela campanha em 7 de outubro deste ano.

Porém, em nota, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) afirmou que não tem vínculo atual com Boulos.

“Guilherme Boulos foi professor convidado do Departamento de Extensão para ministrar um curso de curta duração sobre ‘A questão urbana e os movimentos sociais’. O curso teve duas edições: maio a julho de 2019 e outubro a novembro de 2019. […] Desde então, novembro de 2019, não há nenhum vínculo”, afirmou a fundação, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos

OMS alerta para situação “muito preocupante” da Covid-19 no Brasil

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira (30) que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil...

O que muda em São Paulo com retorno à fase amarela

Todo o Estado de São Paulo retornará para fase amarela do Plano SP, informou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta segunda-feira...

Dois dias antes do 1° turno, Doria chamou de ‘fake news’ endurecimento de medidas contra Covid

Um dia depois do segundo turno das eleições municipais que elegeu o tucano Bruno Covas, o governador João Doria (PSDB) ampliou as restrições contra...

Rússia anuncia testes em massa de segunda vacina contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (30), a Rússia anunciou que iniciou a vacinação população com a vacina Sputnik V, que foi registrada no país em setembro a...

Eduardo Paes liga para Jair Bolsonaro: ‘vamos trabalhar juntos’

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito eleito pelo Rio de Janeiro neste domingo (29), Eduardo Paes (DEM), telefonou para o presidente Jair Bolsonaro. Paes afirma...