Destaques

Comitê da ‘Anvisa dos EUA’ aprova dose de reforço da vacina da Janssen

Nesta sexta-feira (15), o comitê científico Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês, e equivalente à Anvisa, no Brasil), autorizou, a aplicação da de reforço para todas os norte-americanos, acima dos 18 anos, que receberam a vacina contra a Covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson.  Dose ‘extra’ poderá ser aplicada após dois meses da primeira aplicação para adultos nos EUA.

O imunizante é administrado em dose única. No entanto, no fim do mês passado, a farmacêutica apresentou resultados de um estudo mostrando que uma segunda aplicação, dada cerca de dois meses após a primeira, aumentou a proteção de 70% para 94%. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A recomendação do comitê independente não é definitiva, e nem obrigatória, no entanto, a agência reguladora normalmente a segue à risca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa é a primeira autorização nos Estados Unidos de uma dose de reforço  contra a Covid-19 aprovada para maiores de 18 anos. Até então, a Pfizer e a Moderna só foram autorizadas para idosos e pessoas com problemas no sistema imune.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile