Saúde

Covid-19: Pfizer pede autorização para dose de reforço de vacina para adultos nos EUA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

AFP – As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram na terça-feira que enviaram formalmente um pedido pedindo às autoridades dos EUA autorização de emergência de sua vacina de reforço Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais.

A medida segue uma pesquisa publicada pelas empresas no final de outubro, indicando que uma terceira injeção é 95,6 por cento eficaz contra infecções sintomáticas, com base em testes clínicos realizados em 10.000 pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As empresas pediram ao US Food and Drug Administration para adicionar o novo segmento populacional, alterando a autorização de uso de emergência já concedida em setembro para uma terceira dose para todos com 65 anos ou mais, bem como pessoas com alto risco de desenvolver Covid-19 grave.

A proposta inicial da Pfizer de aprovação de reforços para todos com 16 anos ou mais, apoiada pelo governo do presidente Joe Biden, foi rejeitada na época.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vários países já aprovaram as vacinas de reforço Covid-19 para aumentar a imunidade em pessoas que já foram vacinadas, mas cuja proteção pode ter diminuído após vários meses, de acordo com alguns estudos.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou um reforço para maiores de 18 anos no início de outubro, permitindo que os reguladores nacionais decidissem quais grupos deveriam ser elegíveis primeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile