Saúde

Para frear chegada de varíola no Brasil, Anvisa recomenda máscara e isolamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pede reforço de medidas não farmacológicas, como distanciamento, uso de máscara e higienização frequente de mãos, em aeroportos e voos, para frear a entrada do vírus da varíola dos macacos no Brasil.
Foram confirmados 131 casos de varíola dos macacos e 106 outros casos suspeitos desde que a primeiro infecção foi relatada em 7 de maio. A informação foi dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (24).
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) criou, em caráter consultivo, uma Câmara Técnica Temporária de pesquisa denominada CâmaraPox MCTI, para acompanhar os desdobramentos científicos sobre o vírus monkeypox, conhecido como “varíola dos macacos’.

O Ministério da Saúde da Argentina investiga seu primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no país, segundo um comunicado divulgado pelo governo neste domingo (22).

Em nota, a pasta disse que um morador da província de Buenos Aires entrou em contato com o serviço de saúde com sintomas “compatíveis com o da varíola dos macacos”.

A recomendação da Anvisa,  por sua vez, foi divulgada pelo jornal o Estado de S. Paulo. No entanto, no site oficial da agência de saúde do Brasil, não há nenhuma recomendação de forma oficial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile