Biden oferecerá créditos tributários para vacinação COVID-19 compensada
Biden ofrecerá créditos fiscales por el tiempo libre pagado por la vacunación COVID-19
Biden oferecerá créditos fiscais para empresas que derem folga que derem folga por tempo livre pago pela vacinação COVID-19
Reuter – O presidente Joe Biden anunciará na quarta-feira os créditos fiscais para empresas que oferecem folga remunerada para algumas pessoas obterem injeções de COVID-19, enquanto ele busca envolver mais a América corporativa na campanha de vacinação, disseram as autoridades.
Funcionários do governo Biden disseram que o governo planeja reembolsar as empresas pelo custo de dar aos trabalhadores até 80 horas de folga remunerada para tomar suas vacinas ou se recuperar de quaisquer efeitos colaterais da vacinação.
O crédito fiscal de até US $ 511 por dia até setembro para cada trabalhador seria concedido a empresas com menos de 500 funcionários, disseram as autoridades. As empresas desse porte empregam cerca de metade dos trabalhadores do setor privado do país. Os créditos fiscais foram autorizados pela legislação de alívio à pandemia COVID-19 apoiada pelos democratas, aprovada pelo Congresso e assinada por Biden.
O presidente também planeja fazer um apelo televisionado para todas as empresas para ajudar a convencer as pessoas a fazerem suas fotos, disseram as autoridades.
O principal problema do governo em sua resposta à pandemia agora está mudando de garantir o suprimento de vacina suficiente para a maioria dos americanos para convencer um número suficiente de pessoas a buscar as vacinas disponíveis.
Biden também deve anunciar na quarta-feira que o governo atingiu sua meta de conseguir 200 milhões de vacinas contra o coronavírus em seus primeiros 100 dias no cargo, disseram as autoridades. Esse período termina na próxima semana.
Os Estados Unidos expandiram a elegibilidade para vacinação para a maioria dos adultos americanos, e mais da metade dessa população recebeu pelo menos uma dose de vacina, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Um terço dos adultos norte-americanos estão totalmente vacinados, assim como 26% da população em geral, disse.
Mas COVID-19 ainda está matando centenas de americanos diariamente e muitos americanos mostraram relutância em se vacinar. Países em todo o mundo com campanhas de vacinação menos bem-sucedidas do que os Estados Unidos estão enfrentando um aumento nas infecções.