Cidade de SP – fase verde de reabertura

A cidade de São Paulo (SP) deve avançar para a fase verde de flexibilização econômica nesta sexta-feira (9) e liberar o funcionamento de cinemas, museus, teatros e eventos. A informação é do G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio deve ser feito no início da tarde pelo governador tucano João Doria em coletiva de imprensa para divulgar a reclassificação das cidades no plano estadual.

O Plano São Paulo tem cinco fases e vai da vermelha, mais restritiva, passando pela laranja, amarela, verde, até a azul, chamada de “normal controlado”. Para chegar à fase verde a região precisa estar na amarela há 28 dias.

Apesar da liberação, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir. No caso da capital paulista, o prefeito tucano Bruno Covas determinou que a abertura dos setores da cultura só ocorreria quando a cidade estivesse na fase verde.

Pelas regras, serão liberados eventos para até 600 pessoas como convenções, seminários, workshops, palestras e feiras, mas as festas continuam temporariamente proibidas.