domingo, 20 de junho de 2021

Globo fez várias tentativas para transmitir a Copa América e pediu perdão à Conmebol 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Desde o anúncio de que a Copa América seria realizada no Brasil, muitos jornalistas esportivo, apresentadores e artistas do Grupo Globo criticaram a decisão da CBF e do Governo Bolsonaro de aceitar a realização do campeonato em meio à pandemia. No entanto, a Globo tentou transmitir o evento esportivo, e fez várias tentativas para transmitir a Copa América, e chegou a pedir perdão à Conmebol, é o que relata o  site Notícias da TV.

A Globo fez uma proposta para comprar os direitos desta edição da Copa América, mas não teve êxito por causa do ‘litígio’ na Justiça com a Conmebol após o rompimento do contrato de transmissão da Libertadores. Sem a autorização da Conmebol, a emissora da Família Marinho não poderia participar da concorrência para a transmissão de nenhum de seus torneios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Segundo o site, Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo; Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho (1904-2003) diretor dos canais Globo; e Pedro Garcia, diretor de aquisição de direitos, foram pessoalmente a Luque, na região metropolitana de Assunção, sede da Conmebol, para tentar convencer a entidade a desistir do processo pelo rompimento do contrato da Libertadores.

Ainda conforme o site, a viagem foi em outubro de 2020, pouco mais de dois meses após o conflito por causa da Libertadores. Nóbrega, principal executivo da Globo, não costuma participar de negociações por direitos de futebol. Ele foi recebido pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em nota ao Notícias da TV, a Globo disse que o encontro em outubro foi “estritamente institucional” para reforçar a relação de parceria entre a emissora e a Conmebol. “Não houve formalização de ‘pedido de perdão’, não se falou sobre valores nem sobre direitos de transmissão. Toda a negociação da Copa América sempre foi feita através da representante dos direitos para o Brasil.”

Mas, de acordo com a reportagem do veículo, o presidente executivo da Globo voltou a entrar em contato com a diretoria da Conmebol em 2021. Jorge Nóbrega teria conversado com a entidade à distância, mas também sem êxito nas negociações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Apesar do processo judicial da Conmebol contra a Globo continuar, a emissora pode participar da concorrência pelos direitos de transmissão. Mas o vencedor foi o SBT, com condições similares às oferecidas pela Globo.

Na época da viagem e das negociações, a Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia. Quando o torneio foi transferido para o Brasil, vários profissionais da TV Globo foram às redes sociais criticar a decisão e o Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos