sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Para reduzir gastos, Globo troca modelo do Globocop e repórteres se recusam a voar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Para conter os gastos em 2021, a TV Globo mudou os modelos do Globocop em São Paulo e Rio de Janeiro. O antigo Esquilo AS350B2 foi trocado por um Robinson R44, aeronave menor no tamanho e também com manutenção reduzida. Contudo, isso causou insegurança em pelo menos três repórteres da emissora carioca que pediram para não voar. As informações são do site Notícias da TV.

Segundo a publicação, Janaína Lepri, Walace Lara e César Galvão foram os repórteres que solicitaram para não serem escalados nas novas aeronaves no início de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

De acordo com o site, na primeira semana de uso, uma equipe teria passado por momentos de tensão ao tentar decolar em São Paulo, após a aeronave não conseguir levantar voo, o que acabou assustando os jornalistas. 

O  Notícias da TV diz ainda que o contrato da Globo com a empresa que prestava serviços de helicóptero para a emissora, a Helisul, terminou em 31 de dezembro e não teve renovação. Toda a equipe de pilotagem que trabalhou no Globocop nos últimos dez anos teria sido substituída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em nota, a Globo diz que “não comenta a relação com fornecedores, mas todos os procedimentos de segurança são seguidos. Nenhum evento anormal aconteceu”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos