Últimas Notícias

Resumo 08/05/20: Bônus covid’, BC e dinheiro extra, Doria sem Uip, extensão da quarentena em SP, protestos contra Doria

Dólar: 5,74

Euro: 6,22

BC pede produção extra de dinheiro para pagamento do auxílio emergencial

BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil enfrenta a ameaça de insuficiência de cédulas de dinheiro para pagar o auxílio emergencial a 60 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade pela crise do coronavírus, com os estoques atuais considerados baixos pelo Banco Central, segundo duas fontes e um documento visto pela Reuters.

PGR entra com ação no STF para bloquear ‘bônus covid’ a procuradores do MT

O procurador-geral da República, Augusto Aras, entrou com uma ação nesta sexta-feira (08) no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir uma “ajuda de custo” de R$ 1 mil criada para procuradores e promotores do Mato Grosso desembolsarem gastos com a própria saúde. O benefício, que tem o apelido de “bônus covid”, também já é alvo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Presidente do STJ: “Bolsonaro não deve ser obrigado a mostrar exames”

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, disse nesta quinta-feira (07) que o presidente Jair Bolsonaro não deve ser obrigado a entregar os laudos de todos os exames do novo coronavírus (Covid-19).

David Uip pede para sair do governo Doria

O governador tucano de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde desta sexta-feira (08), que o infectologista e coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus no estado, David Uip, ficará afastado por alguns dias da função.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Produção de carros cai 99% em abril; pior mês desde 1957

A produção de veículos caiu 99,3% em abril ante igual mês do ano passado, informou nesta sexta-feira (08), a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Em comparação a março, houve queda de 99%.

Caixa atualiza aplicativo e agiliza atendimento para saque emergencial

O vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa Econômica, Paulo Henrique Angelo, participou de entrevista coletiva virtual, direto de Manaus. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após extensão da quarentena, internautas pedem saída de Doria: “Reage SP”

O governador de São Paulo, João Doria, decidiu prolongar nesta sexta-feira (08), a quarentena no estado até dia 31 de abril no estado. Com a decisão, permanecem autorizados a funcionar apenas serviços essenciais, prejudicando os demais negócios.

VÍDEO: Caminhoneiros paralisam Marginal Tietê contra Doria

O governador de São Paulo, João Doria, decidiu prolongar nesta sexta-feira (08), a quarentena no estado até dia 31 de abril no estado. Com a decisão, permanecem autorizados a funcionar apenas serviços essenciais, prejudicando os demais negócios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

VÍDEO: Desesperados, comerciantes invadem prefeitura de Ilha Bela (SP)

Um grupo de comerciantes invadiu a Prefeitura de Ilhabela, no litoral paulista, na manhã desta sexta-feira (8) para exigir que a administração municipal disponibilize linhas de crédito para ajudar os negócios da cidade durante a pandemia da covid-19. A manifestação teve início por volta das 10h em frente ao Paço Municipal. Exigindo falar com a prefeita, Maria das Graças Ferreira (PSD), o grupo entrou no prédio.

Relatório final do caso Adélio só será concluído após STF decidir sobre celulares de advogados

A defesa do presidente Jair Bolsonaro pediu que a investigação sobre possíveis mandantes do atentado sofrido por ele em 2018 não seja concluída até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida se libera ou não o acesso aos celulares dos advogados de Adélio Bispo, informa a Crusoé.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Covid-19: Ministro da Saúde entrega um milhão de EPIs ao Estado do Rio de Janeiro

O ministro da Saúde, Nelson Teich, divulgou nesta sexta-feira (8) que realizou a entrega de um milhão de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) ao Rio de Janeiro. Os itens serão destinados aos profissionais de saúde. 

20,5 milhões desempregados nos EUA; número mais alto em 70 anos

Os EUA perderam neste mês de abril, 20,5 milhões de postos de trabalho, de acordo com relatório de emprego (Payroll) divulgado nesta sexta-feira (8).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Previsão do tempo para sábado, 09 de Maio de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 23º
Mínima: 11°

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 23º
Mínima: 17º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Belo Horionte, MG

Máxima: 22º
Mínima: 11º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porto Alegre, RS

Máxima: 25º
Mínima: 12º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasília, DF

Máxima: 24º
Mínima: 15º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Recife, PE

Máxima: 29º
Mínima: 24º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IwsyqAPnV2vFo5iMANiIhf

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link:

https://t.me/joinchat/Mz3K4BYfkdjIbE_UySPhxw

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile