Últimas Notícias

Resumo 03/09/2020: Reforma administrativa, queda da covid no Brasil, Bolsonaro no Vale do Ribeira e mais…

 Dólar: 5,29

 Euro: 6,27

 Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/JcdhmazSdr0CD3X2okazlC

Confira os principais pontos da reforma administrativa do Governo Bolsonaro

O Governo Bolsonaro protocolou nesta quinta-feira, (03), o texto da reforma administrativa e a proposta traz uma série de mudanças nas regras do funcionalismo público. Entre os principais pontos, o governo propôs o fim da estabilidade para parte dos novos servidores do Executivo. Porém, o texto não altera as regras para os atuais concursados.

Casos de coronavírus param de crescer nas maiores cidades do Brasil, aponta levantamento

O número de novos casos do novo coronavírus (covid-19) parou de crescer em 70% das 324 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. Entre os estados, 12 não têm nenhum grande município com aumento acelerado do contágio. Os números são do monitor da aceleração da Covid-19 da Folha de S. Paulo, que verifica o estado da pandemia nas cidades grandes e estados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

STF dá 5 dias a Bolsonaro e Azevedo para explicar Forças Armadas na Amazônia

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva prestem informações sobre o emprego das Forças Armadas em ações na fronteira, terras indígenas e unidades federais de conservação ambiental nos Estados da Amazônia Legal. O pedido de informações de Cármen, publicado nesta quarta, 2º, se deu no âmbito de uma ação em que o Partido Verde questiona a presença dos militares na Amazônia, na Operação Verde Brasil 2.

Reforma administrativa prevê 2 anos de estágio para efetivar funcionário público

Nesta quinta-feira (3) o governo encaminhou ao Congresso Nacional a proposta de reforma administrativa que irá mudar as regras do funcionalismo público. Entre essas regras uma prevê a possibilidade de demissão de servidores por desempenho insuficiente, tanto para servidores atuais como para os futuros empossados, e também endossa um período de experiência de 2 anos antes que os novos concursados sejam efetivamente empossados em cargos típicos de Estado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Doria é contra a prorrogação do auxílio: “Não dá para sustentar 90 milhões de brasileiros sem trabalhar”

O governador de São Paulo, João Doria, disse em entrevista por videoconferência à Agência EFE que é contra a prorrogação do auxílio-emergencial. Na visão do tucano o Brasil não possui condições para sustentar brasileiros que estão desempregados nessa pandemia. “Não há recursos, não há condição de o país sustentar 90 milhões de brasileiros sem trabalhar.” 

PSOL entra com ação contra Damares e defende criação de ‘força-tarefa’ para fiscalizar a ministra

Alguns peputados do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) apresentaram uma ação ao Ministério Público Federal (MPF) contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e exigiram a instalação de uma ‘força-tarefa’ para acompanhar políticas da pasta no combate à violência contra crianças e adolescentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Podemos vai apresentar PEC para permitir reeleição de Maia e Alcolumbre

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) anunciou nesta quinta-feira (03), que vai apresentar uma PEC para permitir que Davi Alcolumbre (DEM-AP) permaneça no comando do Congresso Nacional. Além disso, o texto de Rose propõe que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também continue à frente da Casa na eleição do ano que vem.

#FiquemEmCasa? Falta de vitamina D pode aumentar risco de covid-19, aponta estudo

Por volta de abril, quando o mundo ainda se perguntava se máscaras ajudavam na prevenção à covid-19 ou se crianças podiam transmitir a doença, já corriam boatos nas redes sociais anunciando pelo menos uma resposta salvadora: a vitamina D, que poderia ser reforçada através de suplementos ou mesmo com a exposição ao sol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Real tem melhor desempenho mundial com mais ajuste de posições e foco em reformas

O dólar emendou a terceira queda consecutiva nesta quinta-feira, com operadores prosseguindo com movimento de desmonte de posições compradas na divisa norte-americana ante o real diante da melhora do ambiente doméstico para reformas.

Covid-19: PL inclui futura vacina na cobertura mínima dos planos de saúde

O Projeto de Lei 4433/20 inclui a futura vacina contra o coronavírus na cobertura mínima dos planos e seguros privados de assistência à saúde. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere a medida na Lei dos Planos de Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

UE prevê vacina de Oxford disponível em novembro

A Comissão Europeia pretende ter as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford já no mês de novembro, apesar de a terceira e última fase de ensaios clínicos estar prevista para terminar apenas em junho de 2021.

Previsão do tempo para  sexta-feira, 04 de setembro de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 30º
Mínima: 16°

Rio de Janeiro, RJ

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Máxima: 30º
Mínima: 21º

Belo Horizonte, MG

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Máxima: 28º
Mínima: 13º

Porto Alegre, RS

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Máxima: 19°
Mínima: 12º

Brasília, DF

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Máxima: 31º
Mínima: 15º

Recife, PE

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Máxima: 28º
Mínima: 23º

A Gazeta Brasil também está no Parler, segue a gente lá:

https://par.pw/profile/GazetaBrasil/posts

 Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link: 

https://t.me/GazetaBrasil

 Siga a Gazeta Brasil em outras redes sociais:

 Instagram: @gazetabrasilnews

 Twitter@gazeta_brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile