Últimas Notícias

Resumo 08/09/2020: CNMP censura Deltan, Eduardo Paes denunciado, Joice na Cracolândia, retomada econômica, vacinação em massa e mais…

 Dólar: 5,36

 Euro: 6,32

 Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/FD0EXPLk9aS37QICTAYEK9

CNMP pune Deltan Dallagnol por tuítes sobre Renan Calheiros

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou nesta terça-feira (08), por 9 votos a 1 voto, a aplicação de pena de censura contra o procurador Deltan Dallagnol por sua atuação nas redes sociais durante a eleição para a presidência do Senado, em fevereiro de 2019. A punição de censura cria dificuldades para que Deltan avance internamente na carreira, a partir de promoções, por exemplo.

O colegiado puniu o ex-chefe da Lava-Jato em Curitiba no procedimento aberto a pedido do senador Renan Calheiros, que alegou Deltan de ter usurpado as funções de integrante do MPF para tentar interferir na eleição interna do Senado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Recuperação econômica do Brasil continua a se fortalecer, enquanto desacelera no mundo, afirma OCDE

O ritmo de recuperação econômica do Brasil continuou se fortalecendo em agosto, ao mesmo tempo em que desacelerou nas outras grandes economias do mundo, segundo Indicadores Compostos avançados (CLIs, na sigla em inglês) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta terça-feira (08).

‘Em janeiro, a gente começa a vacinar todo mundo contra a covid-19’, anuncia Pazuello

O ministério interino da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta terça-feira (08), durante reunião ministerial, que o Brasil dará início em janeiro à vacinação da população contra o novo coronavírus (covid-19).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maia anuncia que Câmara deve votar PL da Censura em 4 semanas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que o projeto elaborado para criminalizar supostas “fake news” deve ser votado em quatro semanas. A proposta já foi aprovada pelo Senado, mas será alterada na Câmara. A PL 2630 é também conhecida como “PL da Censura” e  das “Fake News”.

Brasil está entre países que fecharam escolas por mais tempo na pandemia

 A pandemia do novo coronavírus tem sido como um “abalo sísmico” na educação global, aponta relatório divulgado nesta quinta-feira (8/9) pela OCDE, que coloca o Brasil no grupo dos países já com mais tempo de escolas fechadas desde o início da pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eduardo Paes recebeu propina de R$ 10,8 milhões da Odebrecht, denuncia MP

Em denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) contra Eduardo Paes, o ex-prefeito é acusado de receber R$ 10,8 milhões da Odebrecht no caixa dois de sua campanha à reeleição, em 2012. Em troca, Paes se comprometeu a favorecer a empreiteira em obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, que aconteceram no Brasil. A denúncia foi recebida nesta terça-feira (08) Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro.

Joice usa Cracolândia para fazer palanque eleitoral; assista

A deputada federal Joice Hasselmann, candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSL, visitou nesta segunda-feira (08), durante feriado a região da Cracolândia, no centro da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim como outros candidatos, como o Arthur Mamãe Falei (Patriotas), do MBL, a parlamentar tem como promessa “acabar com a Cracolândia”.

‘Vacina se faz campanha. Não pode amarrar o cara e dar nele’, defende Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta terça-feira (08), que não se pode obrigar a tomar vacina e acrescentou que não se pode injetar “qualquer coisa” nas pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não se pode injetar qualquer coisa nas pessoas nem obrigar. A vacina se faz a campanha”, disse o presidente em um evento sobre o uso de hidroxicloroquina com um grupo de médicos que defendem o medicamento como tratamento precoce da covid-19.

“O CNMP me censurou por ter defendido a causa anticorrupção”

O ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, comentou nesta tarde (08), sobre a censura a que o Conselho Nacional do Ministério Público o submeteu por criticar o senador Renan Calheiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

SBT dribla a Globo e Silvio Santos tenta ‘fazer gol’ com compra da Libertadores

A Conmebol está em negociações avançadas com o SBT com a compra exclusiva de Libertadores para TV aberta. De acordo com a UOL, a emissora paulista é quem está mais próximo de fechar negócio e assinar um contrato para as próximas três temporadas, com fim em 2022.

 Previsão do tempo para quarta-feira, 09 de setembro de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 29º
Mínima: 17°

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 26º
Mínima: 22º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Belo Horizonte, MG

Máxima: 31º
Mínima: 16º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porto Alegre, RS

Máxima: 25°
Mínima: 17º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasília, DF

Máxima: 33º
Mínima: 16º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Recife, PE

Máxima: 28º
Mínima: 24º

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A Gazeta Brasil também está no Parler, segue a gente lá:

https://par.pw/profile/GazetaBrasil/posts

 Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link: 

https://t.me/GazetaBrasil

 Siga a Gazeta Brasil em outras redes sociais:

 Instagram: @gazetabrasilnews

 Twitter@gazeta_brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile