Últimas Notícias

Rua Uruguaiana: Secretário municipal chama ambulantes alvo de operação de ‘milicianos do asfalto e ‘bandidos’

A Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, conhecida por sua intensa atividade comercial, será alvo de uma operação de ordenamento urbano nas próximas semanas. A ação, anunciada pelo secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, tem como objetivo combater o comércio ilegal na região, incluindo a receptação de itens furtados ou roubados, principalmente celulares.

“O apoio policial é fundamental naquela região porque como vocês mesmos mostraram o serviço de inteligência detectou a cobrança indevida para utilização do espaço público, ou seja, uma verdadeira atividade de milicianos do asfalto, bandidos, covardes

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“De acordo com Carnevale, a operação será conduzida com base em três pilares: estratégia, prevenção e planejamento. Além de identificar a venda de produtos roubados, a Secretaria de Ordem Pública descobriu que ambulantes são obrigados a pagar uma taxa para conseguir trabalhar na área, sob ameaça de não poder exercer suas atividades’, disse o secretário  à TV Globo.

“Aquela região funciona como um polo de receptação, especialmente de telefones celulares, que são roubados. Então muitos telefones celulares são furtados ou roubados na cidade e poucas horas depois eles já são levados para aquela região onde há desbloqueio e onde há a comercialização indevida desses produtos. Então, isso é uma atividade lucrativa do crime organizado”, explicou Carnevale.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação será semelhante às realizadas anteriormente na Feira de Acari e no Calçadão de Campo Grande, visando coibir o comércio ilegal e proporcionar oportunidades para que os ambulantes possam se legalizar. Segundo o secretário, o momento inicial da ação será de “freio” e “arrumação”, mas os ambulantes terão a chance de regularizar sua situação.

O plano operacional para a Rua Uruguaiana será divulgado nos próximos dias para garantir que a ação não seja esporádica. “A gente vai entrar pra manter e por isso esse mapeamento é necessário. Esse dimensionamento é necessário e essas reuniões de alinhamento com as forças policiais serão também fundamentais”, afirmou Carnevale.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A iniciativa de fazer cumprir regras de proibição de ambulantes na Uruguaiana foi tomada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) em conjunto com o governador Cláudio Castro (PL). A operação visa garantir a segurança dos cidadãos e combater a prática ilegal que compromete a ordem pública na região.

O local, frequentemente policiado pelo 5º BPM (Gamboa) e próximo das delegacias 4ª DP (Praça da República) e 5ª DP (Mem de Sá), tem sido alvo de ações criminosas, incluindo a exploração de trabalhadores e a venda de produtos provenientes de roubo. Com a implementação da operação, espera-se um impacto positivo na segurança e na regularização do comércio na área da Rua Uruguaiana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile