Últimas Notícias

Homem Fica 15 Horas Sobre Carro em Meio a Temporal no Rio Grande do Sul

(Divulgação)

Um homem de 53 anos, identificado como Claiton Homrich, viveu momentos de terror durante 15 horas após ter seu carro arrastado por uma enxurrada na noite de terça-feira (30), em decorrência do forte temporal que assola o Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na ERS-403, entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo, na Região Central do estado.(Vídeo no final da matéria).

Claiton, que voltava do trabalho em São Leopoldo para casa em Cachoeira do Sul, foi surpreendido por volta das 18h30, quando uma forte correnteza transformou-se em uma onda gigante, arrastando o veículo para fora da rodovia. O carro tombou e ficou preso em uma árvore.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando você está sozinho, começa a fazer reflexões. Começa a pensar, pensar. Querendo ou não, foi um renascimento. Qualquer vacilo ali era fatal”, relatou Claiton à imprensa local.

Sem conseguir contato com o resgate devido ao sinal fraco e ao celular molhado, Claiton ligou para a esposa, informando apenas que o carro estava apoiado em uma árvore com tronco firme. A esposa, por sua vez, acionou as autoridades, que iniciaram buscas na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após 15 horas de espera, Claiton foi finalmente resgatado na manhã de quarta-feira (1º) por amigos que, guiados por informações da Defesa Civil, localizaram o veículo.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) já deixou um saldo trágico: 10 mortos, 21 desaparecidos e 11 feridos. Mais de 100 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. Cerca de 4.400 pessoas estão desalojadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), classificou o evento como “o maior desastre da história do Rio Grande do Sul” e comparou a situação com as tragédias de 2023, que também causaram diversas mortes. Ele ainda reconheceu a dificuldade em realizar o resgate de todas as vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile