Últimas Notícias

Lula aponta falta de “estrutura” para distribuir doações ao Rio Grande do Sul “na hora”

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), observou ontem à noite (13) que o governo federal enfrenta desafios logísticos para gerenciar as doações destinadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul de forma imediata.

Ele destacou que a captação de recursos provenientes do exterior e de diferentes estados do país demanda uma estrutura complexa para receber, selecionar e distribuir as doações de maneira eficiente. Durante a abertura da reunião ministerial para discutir medidas de apoio ao Rio Grande do Sul, Lula também elogiou o engajamento significativo de voluntários e a quantidade generosa de doações recebidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente reconheceu que, embora muitos voluntários estejam contribuindo para o esforço de socorro, é importante considerar que em breve eles retornarão às suas atividades regulares, colocando a responsabilidade de gerenciar o fluxo de doações nas mãos do Estado.

Na semana anterior, o governo federal emitiu uma portaria que permite a aceitação de doações de outros países, incluindo produtos usados, equipamentos e bens de consumo, com foco na reconstrução do Rio Grande do Sul. Esta medida, válida por 30 dias e restrita ao estado afetado, visa facilitar a assistência internacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula também comentou que a tragédia ocorrida no Sul do país não pode ser atribuída unicamente às chuvas, destacando a importância de manutenção e gestão adequada das comportas como um aspecto relevante na prevenção de desastres naturais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile