Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma saudação ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante seu discurso na CPAC (Conservative Political Action Conference), realizada neste sábado (22) em Washington, D.C.
“Meu amigo, Eduardo Bolsonaro, da Câmara dos Deputados do Brasil, obrigado. Diga alô ao seu pai. Grande família, grandes cavalheiros e grande família”, disse Trump ao identificar o parlamentar na plateia.
It is an honor, President @realdonaldtrump, to have your friendship, respect and esteem.
Know that I, my father, my family and my nation have the same affection, respect and admiration for you and your family.
May God bless America and Brazil! Together, we will be great again! pic.twitter.com/DMCGVLyG8t
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 22, 2025
Eduardo Bolsonaro compartilhou o momento em suas redes sociais, destacando a admiração mútua entre as famílias. “É uma honra, Presidente @realdonaldtrump, ter sua amizade, respeito e estima. Saiba que eu, meu pai, minha família e minha nação temos o mesmo carinho, respeito e admiração por você e sua família. Que Deus abençoe a América e o Brasil! Juntos, seremos grandes outra vez!”, escreveu o deputado.
Além de Eduardo Bolsonaro, Trump também mencionou o presidente da Argentina, Javier Milei, e o parlamentar britânico Nigel Farage.
Em seu discurso, Trump reforçou as medidas adotadas desde que retornou à Casa Branca, citando políticas de controle de fronteiras, aplicação de tarifas para reduzir o déficit norte-americano e cortes de gastos públicos. Ele afirmou que seu governo busca levar os Estados Unidos a uma “era de ouro”, com foco no crescimento econômico, no combate ao crime e na busca pelo fim das guerras entre Rússia e Ucrânia, e Israel e Hamas.
