Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A chegada de uma frente fria entre terça (27) e quarta-feira (28) deve provocar uma forte queda de temperatura em diversas regiões do país, segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno começa no Rio Grande do Sul e avança pelos demais estados do Sul, Centro-Oeste e pode atingir até áreas do Norte e Sudeste.
De acordo com o Inmet, o choque entre massas de ar quente e frio pode gerar condições de tempo severo no Sul e em partes de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com previsão de chuva intensa e brusca queda de temperatura. A partir de quinta-feira (29), há possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense, além de geadas amplas em vários pontos da região Sul.
As mínimas devem despencar para entre -3°C e -5°C em áreas do Sul, com possibilidade de geada também no sul de Mato Grosso do Sul. A massa de ar frio poderá avançar ainda mais e alcançar estados como Rondônia, Acre e o sul do Amazonas, puxada por um anticiclone que estará na retaguarda da frente fria e contribuirá para levar o frio a latitudes mais baixas.
A quinta-feira (29) também pode ser gelada em áreas de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro, com temperaturas bem abaixo da média para a época. O Inmet mantém o alerta para mudanças bruscas no clima e recomenda atenção especial aos produtores rurais e à população vulnerável.
