Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (26), dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um delegado e na invasão ao Parque Lage, ocorridas em fevereiro deste ano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As prisões foram realizadas durante uma operação no Morro do Turano, na Zona Norte, conduzida pela 15ª DP (Gávea) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Os detidos foram identificados como Davidson Diniz Ferreira, de 36 anos, e Gabriel Felipe Martins Ribeiro, de 19. Segundo a polícia, ambos confessaram participação nos crimes.
Davidson foi apontado como o “batedor” da quadrilha que tentou invadir residências de alto padrão no Jardim Botânico. Ele teria recebido R$ 1 mil para alertar o grupo sobre a movimentação policial durante a fuga. O plano acabou frustrado após o alarme de uma das casas ser acionado, o que forçou os criminosos a se esconderem na mata e fugirem durante a madrugada.
Gabriel, por sua vez, é acusado de tentar assaltar um delegado na Rua das Acácias, na Gávea. Na ocasião, houve troca de tiros, um criminoso morreu e outro conseguiu escapar. O terceiro integrante do grupo, Danilo Henrique Nascimento Silva, de 23 anos, foi preso em abril por policiais penais.
De acordo com a delegada Daniela Terra, titular da 15ª DP, Gabriel também é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtar celulares usando motocicletas, com foco em pedestres nas regiões da Gávea e do Jardim Botânico, principalmente no fim do expediente, por volta das 18h.
