Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um passageiro que voou no avião da Air India apenas duas horas antes de ele cair e matar mais de 290 pessoas publicou nas redes sociais um vídeo com denúncias alarmantes sobre as condições da aeronave. Segundo ele, nada estava funcionando dentro da cabine: nem o ar-condicionado, nem as luzes, nem as telas dos assentos.
A gravação, compartilhada por Akash Vatsa na rede social X (antigo Twitter), teria sido feita no penúltimo voo do Boeing 787 Dreamliner, que seguia de Délhi para Ahmedabad. Poucas horas depois, o mesmo avião caiu logo após decolar com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres.
“Eu estava no mesmo maldito voo duas horas antes de ele decolar de Ahmedabad”, escreveu Vatsa. “Vim nele de Délhi para Ahmedabad. Notei coisas incomuns no avião”, relatou.
No vídeo, Vatsa comenta que decidiu registrar os problemas para depois encaminhar o conteúdo à própria Air India. “O ar-condicionado não está funcionando. E, como sempre, as telas da TV também não funcionam, nem este botão de chamar a tripulação”, diz ele na gravação.
O passageiro ainda reclama de estar “suando horrores” por causa da falta de ventilação. Em tom de crítica, ele conclui: “É por isso que a Air India é considerada uma das piores companhias aéreas do mundo”.
A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações. O acidente com o voo rumo a Londres está sendo investigado por autoridades locais e internacionais. Mais de 200 pessoas, entre passageiros e tripulantes, morreram na tragédia.
