Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A seleção brasileira sofreu uma virada histórica e perdeu por 3 a 2 para o Japão em amistoso disputado nesta terça-feira (14), no Estádio de Tóquio. O time de Carlo Ancelotti abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas um erro de defesa permitiu a reação dos donos da casa, que conseguiram a primeira vitória sobre o Brasil em toda a história.
O primeiro gol brasileiro saiu de uma jogada que contou com Bruno Guimarães, Casemiro e Vini Jr.. O volante achou espaço na entrada da área e passou para Paulo Henrique, lateral do Vasco, que bateu de três dedos e marcou seu primeiro gol pela seleção.
O segundo tento veio dos pés de Lucas Paquetá, que levantou a bola por cima da defesa japonesa, encontrando Gabriel Martinelli. O atacante deixou a bola quicar e chutou cruzado, ampliando a vantagem brasileira para 2 a 0.
O Japão começou a reagir após um erro da defesa brasileira. Fabrício Bruno se enroscou com a bola e entregou para Minamino, que diminuiu aos 16 minutos. Pouco depois, Nakamura chutou em cruzamento pela direita, e Fabrício Bruno tocou antes de a bola entrar, empatando a partida.
A virada definitiva veio aos 26 minutos, em cobrança de escanteio. Ueda ganhou no alto da marcação e cabeceou sobre o goleiro Hugo Souza, decretando a primeira vitória do Japão sobre o Brasil.
Nos minutos finais, a Seleção Brasileira tentou reagir, mas sem organização no ataque e com desarmes precisos da defesa japonesa, não conseguiu mudar o placar.
A equipe de Ancelotti volta a campo em novembro para dois amistosos contra seleções africanas na Europa, em partidas que serão os últimos compromissos do Brasil em 2025.
Japão: Zion Suzuki; Taniguchi, Watanabe e Junnosuke Suzuki; Sano, Minamino, Kamada, Doan e Kubo; Ito, Ueda e Nakamura
Brasil: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Lucas Paquetá (Richarlison); Vini Jr. (Rodrygo), Luiz Henrique (Estêvão) e Gabriel Martinelli (Matheus Cunha)