Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um vídeo obtido pelo Alpha News mostra a interação entre agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) e Renee Nicole Good momentos antes de ela ser atingida por disparos em Minneapolis, na última quarta-feira. As imagens foram gravadas pelo agente envolvido, Jonathan Ross.
No vídeo, Renee aparece no banco do motorista de um Honda Pilot cor ameixa, enquanto sua esposa, Rebecca Good, está do lado de fora do veículo. Um cachorro também aparece no banco de trás, observando pela janela aberta.
Durante a gravação, Renee se dirige ao agente dizendo: “Está tudo bem, amigo, não estou brava com você”. Rebecca, por sua vez, conversa com o agente e faz comentários enquanto filma a cena com seu celular. Em determinado momento, Rebecca tenta entrar no carro pelo lado do passageiro, enquanto o agente ordena: “Sai do carro!”.
O veículo, então, avança levemente, momento em que o agente abre fogo. Não é possível observar no vídeo o instante exato do disparo. Após o incidente, Rebecca aparece chorando e afirmando: “É minha culpa. Eu a fiz vir até aqui; é minha culpa. Eles apenas atiraram na minha esposa”.
A administração Trump afirmou que a ação do agente configurou legítima defesa, enquanto autoridades locais em Minneapolis questionam a classificação do incidente e investigam o caso.
O vídeo divulgado mostra apenas a interação anterior ao tiroteio e não permite conclusões sobre a dinâmica completa do evento. A investigação sobre o ocorrido segue em andamento, e a família de Renee Good permanece envolvida nos procedimentos legais.
Renee Nicole Good tinha 37 anos e residia em Minneapolis com sua esposa e seu filho de seis anos, que agora está sob a custódia da avó materna.