Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um estudo recente revelou o número socialmente aceitável de parceiros sexuais para cada gênero — e os resultados podem surpreender. Publicada na Social Psychological and Personality Science, a pesquisa aponta que, para os homens, o número “ideal” de parceiros ao longo da vida é de 4 a 5, sendo 2 a 3 encontros casuais. Além disso, a primeira experiência sexual masculina costuma ocorrer entre os 18 e 20 anos.
Já para as mulheres, o número diminui para 2 a 3 parceiros, com apenas 1 a 2 aventuras casuais. A primeira experiência feminina ocorre, em média, entre os 16 e 18 anos. O estudo sugere que esses números são vistos como “ideais” devido à menor pressão social sobre indivíduos com números mais baixos de parceiros sexuais, sendo que aqueles com uma contagem mais alta são frequentemente alvo de julgamento.
Esses números, no entanto, parecem baixos quando comparados com o comportamento sexual de muitos americanos. Uma pesquisa realizada pela Talker Research para a LELO revelou que o americano médio teve 14 parceiros sexuais ao longo da vida.
“Existem tanto semelhanças quanto diferenças na avaliação social da sexualidade masculina e feminina”, afirmam os pesquisadores. “Entretanto, ao contrário do que se imagina, níveis moderados de atividade sexual são mais valorizados para ambos os gêneros do que comportamentos extremamente baixos ou altos.”
A pesquisa envolveu mais de 340 participantes na Alemanha e analisou como a sociedade percebe a atividade sexual de pessoas de 25 anos, incluindo o número de parceiros e a frequência das relações. O estudo também observou que os homens são frequentemente criticados por não terem um número “suficiente” de parceiras, enquanto as mulheres enfrentam críticas por terem “muitos” parceiros, refletindo padrões duplos ainda prevalentes.
Outra pesquisa, conduzida no outono passado, revelou que 1 em cada 4 americanos em relacionamento prefere esconder seu número de parceiros sexuais. A pesquisa, que entrevistou 2.000 adultos sexualmente ativos, mostrou que 26% dos participantes não revelaram o número de parceiros anteriores, e 16% admitiram que diminuíram o número quando questionados. As razões para a omissão são variadas: 60% afirmaram que o parceiro nunca perguntou, enquanto 1 em cada 9 suspeita que o parceiro possa estar mentindo sobre seu próprio número. Embora 83% dos solteiros digam que contariam a verdade, apenas 62% dos casais querem saber a realidade sobre o número de parceiros de seus parceiros.
