Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
“Rivotril da Virgínia”, foi assim que o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) definiu o escritor Olavo de Carvalho, em uma publicação nesta sexta-feira (05), em seu perfil no Twitter.
Esse Rivotril da Virgínia indicou o Velez e agora para não mostrar que esta sendo derrotado,escreve isso ,mas é um FDP mesmo .Covarde. Olavo de Carvalho vc é um covarde .Babão. @PSL_Nacional pic.twitter.com/rgcFdL6bOC — ALEXANDRE FROTA????????? (@alefrotabrasil) 5 de abril de 2019
A crítica do deputado se deu pela declaração de Olavo no Facebook sobre o ministro da Educação Ricardo Vélez. “Conheci o Prof. Vélez por seus livros sobre a história do pensamento brasileiro, publicados mais de vinte anos atrás. Nunca tomei conhecimento das suas obscenas tucanadas e clintonadas, que teriam me prevenido contra seu comportamento traiçoeiro”, escreveu Olavo, para então concluir: “não vou fazer nada contra ele, mas garanto que não vou lamentar se o botarem para fora do ministério.”
O comentário porém, gerou muitas críticas ao parlamentar.
Covardes é vc, Frota!!! O professor pode ter errado em indicar esse Vélez que até ainda acredito nele, mas não acredito em vc que a todo custo envergonha o PSL e o presidente Bolsonaro. Vc só ganhou graças ao Olavo e a Bolsonaro. — Gui Silva….. (@GuiSilv22214851) 5 de abril de 2019
Vai trabalha e larga a mao desse amor platónico pelo Olavo. — Bruno (@Bruno94295821) 5 de abril de 2019
Crise no MEC
Durante um café da manhã com jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 5, que deve tomar uma decisão sobre o Ministério da Educação (MEC), Ricardo Vélez, na segunda-feira, 8.
“Na segunda vamos resolver a situação do MEC (…) Está bem claro que não está dando certo, falta gestão. Vamos tirar a aliança da mão esquerda e pôr na direita”, disse o presidente. “Até segunda vai ser resolvido, ninguém mais vai reclamar. Vélez é boa pessoa. Quem vai decidir sou eu. Segunda é o dia do fico ou não fico”, completou.