Brasil

No Dia do Jornalista, Lula completa um ano de prisão

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 73 anos, completou 1 ano na prisão neste domingo (7). Foi preso após condenação de 12 anos e 1 mês, em 2ª Instância, no caso do tríplex no Guarujá (SP). O petista cumpre pena na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba.

Em 5 de abril de 2018, uma decisão do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, hoje ministro da Justiça, causou forte impacto político. Ele determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, mesmo fora de qualquer cargo público, ainda se mantinha como uma das maiores lideranças do Brasil. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A chegada à superintendência, para cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ocorreu por volta das 22h30. Era a primeira vez na história da redemocratização que um ex-presidente era preso.

Coincidentemente, neste 7 de abril, também é comemorado o  Dia Nacional do Jornalista, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) saúda e homenageia a categoria. A data foi criada para homenagear Giovanni Badaró, personalidade que lutou pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil. Sua morte gerou um movimento popular que fez Dom Pedro I abdicar do trono no dia 7 de abril de 1831. Desde então, a missão de informar tem atraído cada vez mais profissionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile