Brasil

Trump cumpre promessa feita a Bolsonaro sobre a OCDE

O governo americano cumpriu uma promessa feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao brasileiro, Jair Bolsonaro, com o apoio da candidatura do Brasil à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O anúncio oficial foi feito em Paris, a portas fechadas, durante a reunião ministerial da entidade, um “think tank” de melhores práticas econômicas que reúne a maior parte dos países desenvolvidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump havia declarado o apoio na visita do presidente brasileiro aos Estados Unidos em março. Através do Twitter, o Itamaraty comemorou o apoio americano. “Hoje na OCDE os EUA expressaram de modo claro e oficial seu apoio ao pleito do Brasil de ingressar na OCDE, uma prioridade do Presidente Jair Bolsonaro. O Brasil agradece o gesto de confiança e está pronto a trabalhar com todos os membros e Secretariado no processo de acessão. Passo decisivo!”

O apoio desta quinta superou as expectativas da comitiva brasileira, que não esperava uma manifestação formal da delegação americana. Isso não quer dizer, contudo, que o caminho esteja aberto ao Brasil, já que por ora não há uma data prevista nem mesmo para o início do processo de adesão, que se estenderia pelos próximos anos – entre dois e cinco, usualmente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile