Brasil

SP: Multa de trânsito já pode ser parcelada online

A partir desta segunda-feira (15) o motorista que foi multado na cidade de São Paulo já poderá parcelar seu débito em até 12 vezes pelo cartão de crédito. O pagamento pode ser feito online através dos sites Zapay e Pague na Hora.

O plano foi anunciado pelo prefeito Bruno Covas em setembro do ano passado. O parcelamento vale para todas as dívidas registradas pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) desde 2.013 e pode ser realizada para mais de uma multa vinculada ao veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O parcelamento não é aplicável, entretanto, para multas inscritas em dívida ativa com a Prefeitura de São Paulo ou para pagamentos já em negociação com o órgão (em cobrança administrativa), além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por outros órgãos.

A mudança era prevista em resolução publicada em julho de 2018 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que liberou os órgãos de trânsito dos Estados e municípios a receberem pagamento de multas de trânsito e impostos relacionados aos veículos por meio de cartão de crédito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile