Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em pouco mais de 12 horas, 328 mil pessoas se cadastraram na plataforma online “Não me Perturbe” para não receber mais ligações de telemarketing de prestadoras de serviços de telecomunicações.
Em média, de acordo com as empresas, foram 13 mil acessos simultâneos e, durante a manhã, houve pico superior a 40 mil acessos.
A informação foi divulgada pelo sindicato que representa as operadoras, o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal).
Em média, de acordo com as empresas, foram 13 mil acessos simultâneos e, durante a manhã, houve pico superior a 40 mil acessos. O site entrou no ar à meia-noite, e o balanço diz respeito às primeiras 12 horas de funcionamento.
Para se cadastrar e deixar de receber ligações indesejadas, é preciso entrar no site Não me Perturbe. Basta criar um login e senha e informar nome completo, CPF, e-mail e telefone. O bloqueio será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação.
O site foi criado por empresas em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o objetivo de respeitar a vontade individual de cada usuário. Participam da iniciativa Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.
Para o Sinditelebrasil, a solução é pioneira e pode servir de exemplo para outros setores. Pela plataforma, o bloqueio vale apenas para empresas de telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura. O Brasil conta hoje com 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel, de acordo com a entidade.
*Com Estadão Conteúdo