Brasil

Prefeito de BH cancela evento “Nossa Senhora dos Travestis”

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), cancelou, nesta sexta-feira (19), o evento artístico “Nossa Senhora dos Travestis”, que iria acontecer na Virada Cultural da cidade.

O anúncio veio através do Twitter de Kalil. Defendo todas as liberdades. Sou católico, devoto de Santa Rita de Cássia. Fiquem tranquilos, ninguém vai agredir a religião de ninguém. Isso não é cultura”, afirmou o prefeito na postagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na descrição do espetáculo, o TransLiterária afirma que “durante a performance integrantes do coletivo se apresentam de forma ritualística para a SUA Senhora, a Nossa Senhora das Travestis, e convidam os passantes à participação – procissão”. A apresentação teria ainda distribuição de santinhos com a Oração da Nossa Senhora das Travestis. “Simultaneamente, ocorre a apresentação de músicas autorais e/ou paródias.”

Em nota, o arcebispo e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Walmor Oliveira, exigiu a suspensão da apresentação e disse rebater “com indignação, a ação preconceituosa e criminosa de desrespeito à fé cristã católica, o evento de título ‘Coroação a Nossa Senhora dos Travestis’”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Exigimos e esperamos que as autoridades competentes e os organizadores suspendam este evento, por ser incontestável fomento ao preconceito e à discriminação, desrespeito aos valores da fé cristã católica, devendo saber que estão comprometendo, gravemente, a paz e o exigido relacionamento cidadão respeitoso”, seguiu o texto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile