Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Alvo de críticas dentro do PDT depois de votar a favor da reforma da Previdência, a deputada Tabata Amaral disse que “O Ciro Gomes que foi governador do Ceará é o Ciro Gomes que eu votei para presidente no ano passado. Agora o Ciro Gomes que fica falando um monte de mentira, espalhando fake news pra garantir a eleição, pra mim não é tão diferente assim do que ele tá criticando”.
A declaração foi dada em entrevista ao site Congresso em Foco.
Para a parlamentar, “Ciro não se mostrou muito diferente do PT quando ele prioriza falar para a base dele e garantir a próxima eleição ao invés de se por como uma liderança diferente do PT, que é fiscalmente irresponsável”.
Tabata afirmou ainda que Ciro sempre apoiou a reforma da Previdência.
“Ele me disse no dia da votação que entendia a minha decisão. A proposta que ele apresentou foi muito próxima à que a gente votou depois de todos os ajustes”, avaliou.
“Muito do que está acontecendo com o Brasil hoje é de responsabilidade dos dois lados. De um PSDB que não formou liderança e foi mais para a direita para se opor ao PT. De um PT que também não formou liderança e não admite que a gente tenha nenhuma outra liderança de outros partidos. Então a culpa não está só com a esquerda, acho que ela esta com os partidos da pós-democracia”, disse a parlamentar ao Congresso em Foco.