Brasil

Em editorial, Estadão avalia discurso de Lula: “É tão somente um truque publicitário”

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Jornal “O Estado de São Paulo”, trouxe um editorial neste domingo (10) intitulado “ O Brasil precisa de juízo ”, se referindo que ao discurso de Lula. No texto, o jornal diz que a declaração de Lula de que saiu da cadeia mais à esquerda é apenas um truque publicitário.

“Ao se dizer ‘mais à esquerda’ agora do que antes, Lula veste o figurino de ‘radical’ – personagem que não condiz nem um pouco com a do político que, ao longo de quase toda a sua trajetória, não se furtou a negociar com quem quer que fosse, desde que isso o ajudasse a chegar ao poder ou a nele permanecer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foi assim, por exemplo, que Lula, quando sindicalista, fazia discursos raivosos para os trabalhadores e, em seguida, confraternizava alegremente com empresários na Fiesp. Foi assim, também, quando Lula se aliou a Paulo Maluf para eleger Fernando Haddad prefeito de São Paulo em 2012. O denominador comum de toda essa história é apenas Lula da Silva – um ‘viciado em si mesmo’, como certa feita o classificou, argutamente, o escritor Millôr Fernandes. Assim, o discurso de Lula de radicalização ‘à esquerda’ nada tem a ver com convicção ideológica. É tão somente um truque publicitário.”

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile