Brasil

Weintraub sobre Pisa 2018: Mural do Paulo Freire ‘representa o fracasso’ do Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que os resultados do Pisa 2018 (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) são “integralmente culpa do PT”.  Mural de Paulo Freire ‘representa o fracasso total e absoluto’ do Brasil no Pisa, disse Weintraub.

País teve novamente um dos 10 piores desempenhos do mundo em matemática no Pisa 2018, a avaliação mundial de educação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil é o pior país em Matemática e ciências e o segundo pior em leitura. – 68% dos estudantes brasileiros não possuem nível básico em matemática, 55% em ciências e 50% em leitura.

“O símbolo máximo do fracasso da gestão do PT começou quando foi construído a lápide da educação. Ela está lá embaixo na entrada do MEC, que é esse mural do Paulo Freire. Representa esse fracasso total e absoluto”, avaliou o ministro da Educação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não dá para culpar o Temer. Esse exame foi feito no começo de 2018 e ele ficou pouco mais de um ano. Não dá para culpar o cara. Ele é culpado de ser vice da Dilma”, afirmou.

O Pisa, que é aplicado de três em três anos, é referência mundial. No ano passado, foi aplicado a 600 mil estudantes de 15 anos de 79 países e regiões. No Brasil, cerca de 10,7 mil estudantes de 638 escolas fizeram as provas, que medem as competências em leitura, matemática e ciências. Além disso, a critério dos países participantes, as provas podem medir ainda o desempenho em competência financeira e resolução colaborativa de problemas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile