Weintraub afirmou que Brasil vai sair do “fundo do poço” no Pisa
Publicado
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em live do presidente Jair Bolsonaro (Aliança Pelo Brasil), transmitida pelo Facebook, o ministro da Educação Abraham Weintraub, prometeu que o Brasil sairá do “fundo do poço”, no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).
“O fundo do poço foi em 2018. O senhor [Bolsonaro] vai marcar já a reversão disso. Não dá para colocar [o Brasil] em primeiro lugar da América do Sul ainda, porque a gente está em último, mas a gente já vai sair do fundo do poço. Esse é o compromisso que a gente tem”, afirmou o ministro da Educação.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Por fim, o chefe do MEC explicou que o resultado do Pisa tem em vista o resultado de 2018 e aproveitou para alfinetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).“Estávamos caindo, presidente. Parou em 2019. O último Pisa foi entregue em 2018. Esse Pisa que saiu, que o Brasil está na última posição da América do Sul, é de 2018. O jovem que entrou no 1º aninho, segurou a canetinha com o Lula presidente, fez esse Pisa em 2018. Qual foi o resultado da educação direcionado pelo Lula? O Brasil é o último lugar da América do Sul.”