Brasil

São José dos Campos (SP) tem 1ª suspeita de coronavírus; Rio descarta

A Secretaria de Saúde de São José dos Campos, localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, notificou na noite desta quarta-feira (29), um caso suspeito de coronavírus detectado no município.

A paciente, uma mulher de 51 anos, procurou atendimento com sintomas da doença em um hospital particular e foi colocada em isolamento. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO


Conforme nota da Vigilância Epidemiológica municipal, a paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 26 de janeiro e foi internada com febre, tosse, coriza, cefaleia (dor de cabeça) e fraqueza. Seu estado geral é estável.

A paciente relatou que seu marido esteve em viagem à China, a trabalho, por 30 dias, em dezembro. Ele teria apresentado sintomas de gripe ao retornar para o Brasil. 

Rio descarta suspeita

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que foi descartado o caso suspeito de coronavírus divulgado na noite de quarta-feira (29) pelo Ministério da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira a íntegra da nota:

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a Vigilância em Saúde descartou ontem (29/01) o caso suspeito de coronavírus no Rio de Janeiro, por não apresentar os critérios clínicos preconizados pelo Ministério da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A SES informa ainda que emitiu Nota Técnica com definição de casos, procedimento para diagnóstico, investigação de contatos, manejo de casos suspeitos e ações em portos, aeroportos e fronteiras.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile